Conheça tudo sobre a Vodka, a bebida dos Czares!
 

 

(…) Remédio?
Para mim, despautério: mais cedo ainda você estaria nessa corda.
Melhor morrer de vodka que de tédio! (…)

Vladmir Maiakovski

   
O termo vinó era utilizado tanto para designar o vinho de uvas como o destilado de cereal. Entre os séculos XV e XIX, os vários termos empregados para os destilados de cereais significaram, basicamente, a palavra vodka.
A vodka é um destilado obtido a partir de grãos ou tubérculos. Este destilado é depois diluído em água até a concentração desejada. Neste sentido, diz-se que a verdadeira vodka russa é aquela com teor alcoólico de 40% em peso. A qualidade da matéria prima tem influência nas características da vodka.
Existe uma grande discussão a respeito de a produção de vodka ter se iniciado ou não na Rússia. No final da década de 1970 as empresas russas produtoras de vodka foram ameaçadas de não mais poderem utilizar o nome vodka...
Ingredientes, destilação e filtração são os três elementos que determinam a qualidade, o preço e o sabor da vodka.
A vodca é mais consumida em países com clima muito frio do leste europeu, como Rússia, Bielorússia, Ucrânia e nos países nórdicos.
A vodka neutra, como a conhecemos hoje, é o resultado de séculos de experiências, aperfeiçoamento de fórmulas, desenvolvimento de técnicas de purificação que estão intrinsecamente relacionadas com as características regionais
   
   



Home

Quem somos

Loja

Cadastre-se

Contato

Conheça Também:

Imigrantes Bebidas
Clã do Whiky
Adega do Vinho
Bebidaebebidas.com.br
Alambique da Cachaça
Absintos.com.br
© 2012 www.vodkas.com.br - Propriedade da Imigrantes Bebidas - Desenvolvido por MKTEAM E-commerce Marketing
3548413